Our Terms of Use and Privacy Policy have changed. We think you'll like them better this way.

“O problema de Angola é o roubo frenético do dinheiro do erário público”,Makuta

  • Broadcast in Radio
Radio Angola

Radio Angola

×  

Follow This Show

If you liked this show, you should follow Radio Angola.
h:775795
s:9680125
archived

Em entrevista à Rádio Angola, Makuta Nkondo disse que o que mais lhe preocupa “é a falta de seriedade do país e a cegueira do povo angolano”. Para ele, “o problema de Angola é o roubo frenético do dinheiro do erário público, perpetrado pelo regime do MPLA no poder há mais de 40 anos, liderado pelo presidente José Eduardo dos Santos”.

Nesta entrevista, o homem do reino do Congo não acredita por uma viragem política nas eleições gerais previstas para Agosto de 2017, isto é, numa possível victória da oposição, por entender que “o processo já está viciado à partida com o MAT a conduzir o processo do Registo Eleitoral”.

Revela que, quando terminou o mandato no Parlamento ninguém o defendeu. Segundo Makuta Nkondo “a lei determina que, todo o deputado com mais de 60 anos de idade, quando termina o mandato e não volta ao parlamento, tem o direito de subsídio vitalício, mas a mim não me deram”, lamentou Makuta que na altura estava com 64 anos.

“Tentei falar com a UNITA, mas  não me defendeu”. A minha filha que advogada é que tratou do caso, escrevendo ao presidente da Assembleia Nacional, na altura António Paulo Cassoma, tendo depois concedido a reforma que não é mais de 50 mil kwanzas”, frisou. Leia mais: http://radioangola.org/o-problema-de-angola-e-o-roubo-frenetico-do-dinheiro-do-erario-publico-diz-makuta-nkondo/

Perguntas e sugestões podem ser enviadas para info@friendsofangola.org.

Facebook comments

Available when logged-in to Facebook and if Targeting Cookies are enabled