Our Terms of Use and Privacy Policy have changed. We think you'll like them better this way.

"Vivemos Um Clima de Terror em Cabinda," afirma advogado Arão Bula Tempo

  • Broadcast in Radio
Radio Angola

Radio Angola

×  

Follow This Show

If you liked this show, you should follow Radio Angola.
h:775795
s:8838203
archived

Rádio Angola (RA): Depois de aproximadamente um ano a espera do julgamento em prisão domiciliar, a RA ouviu Arão Bula Tempo, activista, advogado e ex-presidente do Conselho Provincial de Cabinda da Ordem dos Advogados de Angola, para falar sobre o seu estado de saúde, Dr. Marcos Mavungo e a guerra civil em Cabinda.

Dr. Arão Tempo obrigado por ter aceite o nosso convite na Rádio Angola, como havíamos prometido nós voltamos a contactalo para saber como é que se encontra o seu processo sei que já vai algum tempo desde que foi acusado pelo governo angolano, não me recordo muito bem qual foi a acusação, mas eu penso que foi igual a do Dr. Mavungo, que foi de organizar um protésto pacífico e também o seu estado de saúde, nos pode alar um pouco sobre tais aspectos?

AT – O meu processo não há qualquer alteração, ao quis respeito o comportamento dos julgadores ou mesmo das autoridades angolanas, o processo continua parado, sem data do julgamento e sem pronúncia, a seguir, o meu advogado tem estado a requerer nos autos, no processo pedindo que o tribunal venha pronuciar-se acerca dessa morosidade de não haver o pronunciamento porque finalmente já se alastra à quase um ano sem qualquer procedimento. Relativamente a minha saúde, continua difícil, até ultimamente fiquei com tenção alta em casa tinha que socorrer a um tratamento tradicional de indivíduos que entendem para me socorrer, e assim, a situação continua muito difícil, e isso cria-me constrangimentos mesmo no âmbito da minha profissão Leia mais

Facebook comments

Available when logged-in to Facebook and if Targeting Cookies are enabled