Our Terms of Use and Privacy Policy have changed. We think you'll like them better this way.

RA: Greve de fome, doente abandonado e a barbárie

  • Broadcast in Radio
Radio Angola

Radio Angola

×  

Follow This Show

If you liked this show, you should follow Radio Angola.
h:775795
s:8565561
archived

Rádio Angola (RA): Numa breve entrevista, conduzida por Florindo Chivucute, a activista cívica e ré no processo 15+2, Laurinda Gouveia, fala da greve de fome de Nuno Dala e a vigília em sua solidariedade, que decorrerá nos dias 25, 26 e 27, nas escadarias da igreja sagrada família.

Segundo a entrevistada, Nuno está debilitado e a deslocar-se pela cadeira de rodas.

Fala ainda sobre o estado de saúde de Nito Alves, que neste momento está na comarca de viana. Está doente hà alguns dias e as autoridade prisionais recusaram a assisti-lo. “Está doente há alguns dias, e só lhe foi dado um paracetamol”, disse Gouveia. 

Disse ainda, que os activistas não os únicos seres humanos em Angola. Estamos mal em vários aspectos. Saúde gritante, morgues cheias, hospitais apocalípticos, pessoas a morrerem aos montes. A comunidade internacional e os angolanos dentro e fora do país devem sancionar este governo.

Apelou, para que as pessoas acorram em massa na vigília que terá lugar nos dias e local acima expresso.

Perguntas e sugestões podem ser enviadas para info@friendsofangola.org. A Rádio Angola - uma rádio sem fronteiras - é um dos projectos da Friends of Angola, onde as suas opiniões e sugestões são validas e respeitadas

Facebook comments

Available when logged-in to Facebook and if Targeting Cookies are enabled