Our Terms of Use and Privacy Policy have changed. We think you'll like them better this way.

Angola: política macro-económico vs. política de contenção

  • Broadcast in Current Events
Prof kiluangenyc

Prof kiluangenyc

×  

Follow This Show

If you liked this show, you should follow Prof kiluangenyc.
h:1006317
s:11287321
archived

Rádio Angola Unida (RAU) – 120ª Edição do programa “7 dias de informação em Angola”,apresentado no dia -11-4-2019 por Serafim de Oliveira com análises e comentários de Carlos Lopes:
- O Ministério Público pediu a absolvição do réu Norberto Garcia, ex-diretor da Unidade Técnica de Investimento Privado (UTIP) angolana e antigo porta-voz do MPLA, partido no poder em Angola, concluindo que, pelas suas ações, à luz das atribuições daquela instituição do Estado, não foram "descortinados elementos integradores" nos crimes de que vinha acusado e o Tribunal Supremo de Angola marcou para dia 16 deste mês a leitura do acórdão do julgamento da suposta tentativa de burla ao Estado angolano em 50.000 milhões de dólares, caso conhecido como "burla tailandesa". 
- A procuradoria-geral da República de Angola fala em 604 processos na Direção Nacional de Prevenção e Combate à Corrupção. E de 101 casos no Departamento Nacional de Investigação e Ação Penal relacionados com corrupção, tráfico de influência, peculato e recebimento indevido de vantagem. Mas o que todos querem saber é até onde irá a caça ao homem e se  chegará esta cruzada contra a corrupção às principais figuras do antigo regime de José Eduardo dos Santos.
- Angola produziu 1,454 milhões barris de petróleo por dia em março, mais sete mil barris face a fevereiro, contrariando a tendência da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP), com uma quebra total de 534.000 barris diários.
 

 

Facebook comments

Available when logged-in to Facebook and if Targeting Cookies are enabled