Our Terms of Use and Privacy Policy have changed. We think you'll like them better this way.

Angola:quebra cabeça vs. criação de partidos políticos

  • Broadcast in Current Events
Prof kiluangenyc

Prof kiluangenyc

×  

Follow This Show

If you liked this show, you should follow Prof kiluangenyc.
h:1006317
s:12011409
archived

Washington D.C – Rádio Angola Unida (RAU) – 235ª Edição do programa “7 dias de informação em Angola, apresentado no dia 10/07/2021, por Serafim de Oliveira com análises e comentários de Carlos Lopes:
- Tribunal Constitucional de Angola votou pela anulação do 8.º Congresso da UNITA que elegeu Adalberto da Costa Júnior no mesmo dia em que partidos de oposição lançam frente para derrotar o MPLA.
- A Frente Patriótica Unida /FPU) tem ainda que esclarecer alguns aspectos da sua plataforma política, mas pode ser o primeiro passo para o afastamento do MPLA do poder, disse o analista angolano Agostinho Sicato.
- Promotores de partidos políticos em Angola dizem enfrentar imensas dificuldades para legalizar as suas formações junto do Tribunal Constitucional (TC).
- Consultora considera que Angola não deverá pedir ao Fundo Monetário Internacional um novo programa de assistência financeira devido à necessidade de aumentar a despesa pública antes das eleições.

- Dez cidadãos ex-gestores públicos na província angolana do Uíge foram detidos pelo crime de peculato, 
- Os Governos de Angola e Portugal aprovaram um protocolo bilateral sobre a facilitação de vistos nacionais, em passaportes comuns ou ordinários, para mobilidade jovem, por razões de saúde e de trabalho.

Comments