Our Terms of Use and Privacy Policy have changed. We think you'll like them better this way.

Angola: 7.º Congresso Extraordinário do MPLA vs. dívida chinesa!

  • Broadcast in Current Events
Prof kiluangenyc

Prof kiluangenyc

×  

Follow This Show

If you liked this show, you should follow Prof kiluangenyc.
h:1006317
s:11381181
archived

Rádio Angola Unida (RAU) – 129ª Edição do programa “7 dias de informação em Angola”,apresentado no dia 06/13/30/19 por Serafim de Oliveira com análises e comentários de Carlos Lopes:
- A estratégia para o processo eleitoral das eleições autárquicas previstas para 2020 e o alargamento do Comité Central marcam, sábado, os trabalhos do 7.º Congresso Extraordinário do MPLA. O alargamento do Comité Central do partido, em que existem 134 candidatos para se juntarem aos 363 membros atuais.

- Os países africanos lusófonos conseguiriam atrair "muitos investimentos industriais de grande dimensão" se assegurassem o acesso universal e o fornecimento fiável de energia. Parte-se de um cenário de acesso à energia tão baixo como na Guiné-Bissau 13%, Moçambique 29% e Angola 35%. São estes os países em que o cenário é mais preocupante e que em conjunto somam 40 milhões de habitantes que não têm acesso a electricidade.

- No ranking elaborado pelo Instituto para a Economia e Paz de Sydney (GPI, na sigla inglesa), Angola está na 77.ª posição entre 163 países.

- O Fundo Monetário Internacional (FMI) completou na quarta-feira a primeira revisão da aplicação do programa de reformas acordado com o Governo de Angola e aprovou um novo financiamento de 248,15 milhões de dólares. Com este financiamento, anunciado pelo Fundo no seu sítio na internet, sobe para 1,24 mil milhões de dólares o total concedido pelo FMI ao abrigo deste acordo. O FMI aprovou um acordo de três anos em 07 de dezembro de 2018, no montante de 3,7 mil milhões de dólares.

Facebook comments

Available when logged-in to Facebook and if Targeting Cookies are enabled