O dilema de Jonas (do hebraico יוֹנָה [Yonah]

  • Broadcast in Christianity
  • 0 comments
Demolishing Strongholds

Demolishing Strongholds

×  

Follow This Show

If you liked this show, you should follow Demolishing Strongholds.

Call in to speak with the host

(818) 688-6613

h:605795
s:5555033
archived

E disse: Na minha angústia clamei ao Senhor, e ele me respondeu; do ventre do inferno gritei, e tu ouviste a minha voz. Jonas 2:2

Jonas é comissionado pelo Deus de Israel para ir a Nínive. A sua missão era admoestar os assírios que devido a sua crueldade e ao muito derramamento de sangue, iriam sofrer a ira Divina caso não se arrependessem dentro de quarenta dias. Os assírios eram famosos, por exemplo, por decapitar os povos vencidos, fazendo pirâmides com seus crânios. Crucificavam ou empalavam os prisioneiros, arrancavam seus olhos e os esfolavam vivos. Temendo pela sua vida, Jonas foge rumo a Társis.

Segundo o relato bíblico, durante a viagem acontece um violenta tempestade. Esta só acaba quando Jonas é lançado ao mar. Ele é engolido por um "grande peixe" e no seu estômago, passa três dias e três noites. Sentindo como se estivesse sepultado, nesta situação, arrependido reconsidera a sua decisão. Tendo se arrependido, é vomitado pelo "grande peixe" numa praia e segue rumo para Nínive.

Em todos nós, mesmo conhecendo a Deus, se levanta por vezes um Jonas que nos faz fugir de Sua vontade, de Seu Reino para nos escondermos por detrás dos homens e suas obras. Hoje Deus quer tocar o coração de muitos "Jonas" que estão fugindo de Sua Vontade. Venha adorar em conjunto ao Nosso Deus, e receba a capacitação do Pai para cumprir Sua Perfeita e Gloriosa Vontade em sua vida. (meia noite em Portugal, 20 h Brasil).

Comments

 comments